04 março 2014

O Teorema Katherine



     
Título - O Teorema Katherine
Editora - Editora Intrínseca
Páginas -  304
Gênero - Romance
Avaliação - ✫ ✫ ✫ ✫ ✫


Sinopse

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodífio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 



Enredo



      O livro conta a história de Colin, um garoto  ex-superdotado. Ele nasceu com uma inteligência grandiosa para sua pouca idade, com uma ótima memória e, como seu próprio amigo comenta, um interesse por absolutamente qualquer informação, mesmo ela sendo um porre de chata.
      O problema foi que ao longo do tempo ele foi perdendo seu ''intelectual'', fazendo com que seu único objetivo foi ter ganhado um reality show para crianças superdotadas. Isso sempre o frustrou, pois cresceu com uma certa vontade de ter sua inteligencia reconhecida.
      Por isso, seu objetivo principal se concentra em prever, de alguma forma, o futuro de um relacionamento. Tendo, ao menos, três fins óbvios;

       1- Rompimento.
       2- Divórcio.
       3- Morte.

       Além de ser mega esperto e interessado por todos os livros que as outras pessoas considerariam ''difíceis'', ele tem um fascínio secreto por garotas chamadas Katherine.
       Em toda sua vida ele namorou somente Katherines. Diversas delas! Como previsto, todas, em algum período do relacionamento, terminou com ele por motivos básicos e idiotas.
       Porém, a 19° Katherine o fez sofrer mais do que qualquer outra. Entrou em um período de tristeza total, até que seu amigo Hassan aparece em seu quarto e o convence de fazer uma viagem sem destino certo. Para esquecer de vez os problemas.
       No começo, Colin não estava animado com a viagem e nem com expectativa de que algo poderia melhorar, mas ainda assim foi. Foi e foi parar em Tennessee - Gutshot, na onde conheceu Lindsey.

      Assim como A Culpa é das Estrelas, novamente John Green fez um ótimo trabalho.
      Leiam que vale a pena!

Nenhum comentário :

Postar um comentário