
Título - O Teorema Katherine
Editora - Editora Intrínseca
Páginas - 304
Gênero - Romance
Avaliação - ✫ ✫ ✫ ✫ ✫
Sinopse
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodífio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Enredo
O problema foi que ao longo do tempo ele foi perdendo seu ''intelectual'', fazendo com que seu único objetivo foi ter ganhado um reality show para crianças superdotadas. Isso sempre o frustrou, pois cresceu com uma certa vontade de ter sua inteligencia reconhecida.
Por isso, seu objetivo principal se concentra em prever, de alguma forma, o futuro de um relacionamento. Tendo, ao menos, três fins óbvios;
1- Rompimento.
2- Divórcio.
3- Morte.
Em toda sua vida ele namorou somente Katherines. Diversas delas! Como previsto, todas, em algum período do relacionamento, terminou com ele por motivos básicos e idiotas.
Porém, a 19° Katherine o fez sofrer mais do que qualquer outra. Entrou em um período de tristeza total, até que seu amigo Hassan aparece em seu quarto e o convence de fazer uma viagem sem destino certo. Para esquecer de vez os problemas.
No começo, Colin não estava animado com a viagem e nem com expectativa de que algo poderia melhorar, mas ainda assim foi. Foi e foi parar em Tennessee - Gutshot, na onde conheceu Lindsey.

Leiam que vale a pena!
Nenhum comentário :
Postar um comentário