30 novembro 2014

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã


Título - Percy Jackson e Os Olimpianos - A Maldição do Titã
Editora - Editora Intrínseca
Páginas - 336
Gênero - Mitologia Grega, Fantasia, Ficção Juvenil
Avaliação - ✫ ✫


Sinopse


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo -, e Àrtemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -





Na minha opinião


    Penso que esse foi o único livro da série que me fez mudar tanto de opinião desde o começo até o fim. Como, por exemplo, o caso da Thalia (querida filha de Zeus), já tinha dito no final da resenha passada (aqui) que não tinha gostado dela ter aparecido na história.
    Nas primeiras páginas, Thalia fez questão de mostrar que se sentia ''a melhor do bonde'', dizendo que o Percy Jackson não deveria ter tentado ir atrás do monstro sem o resto do grupo, como se em toda a história o garoto nunca tivesse feito isso.
    Só que, ao longo da trajetória, pude perceber toda uma mudança na personagem quando ela começou a se aproximar de Percy. Por ser tudo um grande processo, pareceram ter construído uma amizade bem maior do que imaginava que ocorreria.

Lado positivo


    Foi, realmente, uma boa descoberta quando percebi que estava devorando-o inteiro em poucas horas e perceber tinha perdido o preconceito com a entrada de novos personagens. Deu uma renovada na história e até mesmo criei algumas teorias do que pode acontecer daqui para frente.
   Obsessão? Talvez, mas saiba que logo chega uma nova resenha do quarto livro da série. Que tal começarmos a dividir a aflição para saber quem levará o fardo da tão temida Profecia, eim?


Nenhum comentário :

Postar um comentário