10 dezembro 2014

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto



 
Título - Percy Jackson e Os Olimpianos - A Batalha do Labirinto
Editora - Editora Intrínseca
Páginas - 392
Gênero - Ficção, Mitologia Grega, Fantasia
Avaliação - ✫ ✫ ✫ ✫ ✫


Sinopse

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combateram na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneio que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



O que eu achei


     Eu tenho (quase) uma total certeza de que esse foi o melhor livro que eu já li de todos da série. Apesar de sempre dizer isso a toda resenha, acreditem agora!
     No começo, fiquei perdida sobre o que era o tal Labirinto e por qual motivo eles queriam entrar lá para ajudar o Grover, mas quando finalmente entendi o motivo, já me vi em um momento de pânico total.
    O motivo de eu achar que esse foi o melhor livro até agora é exatamente por isso, o Rick Riordan soube bem como organizar todas as sensações que os personagens teve em cada situação vivida no Labirinto. Principalmente o Grover que, por sua própria espécie ser sátiro e não saber conviver no subterrâneo, teve problemas a se acostumar com o local. Sensações como o medo, a frustração e, claro, todo o mistério do labirinto de se auto-construir, armadilhas e etc, causou uma emoção na leitura que eu não esperava.


Personagens

     Personagens como a Rachel foram desnecessários. Foi como se em poucas páginas já se tornasse super amiga de Percy Jackson, sendo a garota que apareceu uma vez no terceiro livro, no quarto se torna íntima. O leitor mal pôde se acostumar com a sua presença.
     Nas últimas páginas, houve uma notícia bombástica sobre Nico! Realmente achei que, durante todo o processo, ele amadureceu bastante. Aquela criancinha virou o garoto que me fez sair de olhinhos brilhando *-*


Nenhum comentário :

Postar um comentário