Sinopse - A Seleção

Sinopse - A Elite

Sinopse - The One (A Escolha)
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio aquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

O que eu achei
Novamente a famosa ''encheção de linguiça''. No primeiro livro estava até um tanto emocionante saber na onde aquela amizade poderia levar, mas quando comecei o segundo e percebi que eram as mesmas dúvidas, inseguranças e, especialmente traições, começou a ser repetitivo.
Tive a impressão de que a America acabava não amando ninguém.
Quando tinha qualquer briga com o príncipe, corria para os braços do Aspen. Quando o príncipe se explicava, ela dizia finalmente saber que ali era seu lugar e enxotava seu ex-namorado. Era como se somente quisesse a atenção de alguém e quando percebia que outra estava tomando seu lugar, ficava com ciúmes.
O livro inteiro mostrava Maxon correndo atrás, esperando o tempo necessário para America ''pensar'', expondo seus sentimento para que, assim que surgia uma oportunidade, ela passar o tempo livre com Aspen. Senti dor pelo personagem.
A história teve uma dose à mais de incerteza e maldade com os sentimentos dos personagens. America decepcionou diversas vezes minha leitura com seu ''ciclo infinito'' (que já beirava ao desespero). Foram livros que tiveram razão para tanta fama (a curiosidade para saber com quem finalmente ficou leva o leitor até o fim), só falhou na falta de importância que a personagem teve com ambos.
Terminei todos em menos de uma semana. Motivos? Curiosidade para saber como tudo acabaria bem.
Só digo que o desfecho me surpreendeu positivamente; Achei incrível a cena do casamento, as suas declarações, romantismo, brigas bobas, todos tiveram um ótimo final. Não foi um total fracasso.
Obrigada, meu coração agradece pelo fim do turbilhão de emoções.
Nenhum comentário :
Postar um comentário