30 abril 2015

Resenha - Invisível

 
Título - Invisível
Editora - Galera Record
Páginas - 322
Gênero - Romance, Literatura Estrangeira
Avaliação✫ ✫ ✫ 


Sinopse

Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 




Enredo


    Antes mesmo de nascer já estava condenado a viver com esta maldição; ser invisível. Stephen passou a vida inteira com este fardo. Mesmo sem ter amigos, o pai por perto ou ter ido á escola, Stephen aprendeu a ler, andar e conviver como uma pessoa normal.
   Seu maior desejo era descobrir o motivo de ser invisível, mas qualquer esperança que ainda lhe restava acabou-se com a morte de sua mãe. Não restando mais ninguém para dar-lhe qualquer explicação.
   Quando estava voltando de uma de suas caminhadas rotineiras pelo Central Park, uma coisa lhe chama a atenção; a sua nova vizinha, Elizabeth, consegue enxergá-lo!
   Um amor surge entre os dois e, finalmente, Stephen lhe conta o seu maior segredo. Com a intenção de ajudar, Elizabeth e o seu irmão embarcam na missão de achar o seu avô, suposto conjurador que o amaldiçoou e que está em Nova York para matá-lo.

O que eu achei


   No começo, da para sentir a paixão que Stephen e Elizabeth criam um pelo outro e, em muitos casos, rir com as piadas de Laurie, o seu irmão mais novo. Porém, ao decorrer do livro é possível ver claramente que o foco da história mudou. 
   Os autores começam a dar ênfase á como Stephen obteve essa maldição e como poderá sair dela. Respondem muitas dúvidas sobre o estilo de vida que o garoto levava, não deixando nenhum leitor com dúvida ou qualquer fresta de desapontamento com o livro. 
   Isso tudo foi demais, mas o cenário mudou tão rápido que, em poucas páginas, já me sentia lendo uma história completamente diferente; com direito a feitiços, conjuradores, rastreadores e encantadores. 
   Sem contar o fato de que os dois se apaixonaram imediatamente, ela o perdoou pelas mentiras rapidamente e descobriu que era incrivelmente talentosa! Não acha tudo uma grande sorte do destino? 


   Apesar de tudo, tem uma leitura leve e engraçada que prende qualquer leitor. Leia e aproveite! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário