15 abril 2015

Resenha - O Oceano no Fim do Caminho


Título - O Oceano no Fim do Caminho
Editora - Editora Intrínseca
Páginas - 208
Gênero - Fantasia
Avaliação - ✫ ✫ ✫ ✫


Sinopse

Uma fábula que nos lembra como nossa vida é ditada pelas experiências da infância. O que ganhamos com elas e o preço que pagamos. 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Enredo



    O livro começa com o protagonista fugindo de um suposto funeral para visitar uma fazenda próxima á sua antiga casa.
    A partir disso, memórias de sua infância voltam a vida e narra para nós uma incrível história de um garotinho muito do comum. Com direito a torrada queimada no café da manhã e carinho de seus pais.
    Quando, de repente, sua vida desmorona e ele se vê obrigado a conviver sem o seu gatinho, sem a sua querida pia amarela e com, ainda por cima, a imagem de um homem morto em sua mente. Tudo quando tinha somente sete anos.
    Em uma certa noite, todos da cidade começam a ter sonhos estranhos e Lettie (sua amiga de apenas onze anos e com uma família um tanto diferente) o chama para fazer companhia em uma de suas ''missões''. Mal sabem eles que este é o começo de toda a confusão.

O que eu achei

   O livro é realmente muito bom. Nunca imaginei que me traria tanta nostalgia da infância, é impossível negar esse fato. Podemos sentir todas as emoções do garoto e vemos claramente sua inocência, dando-nos até pena de sua trágica situação. 
   Mas como nada é tão perfeito, confesso que muitas das vezes me angustiei pela falta de interesse do garoto em saber o que, de fato, a Lettie e sua família eram. Levando em conta que aquela era uma realidade bem diferente da qual viveu uma grande parte de sua vida, deu para sentir falta da curiosidade infantil na história.
   Não foi nada tão importante ao ponto de estragar a minha experiência com o livro, mas ainda senti como se tudo fosse super normal da parte da criança. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário